POLÍTICA PARA TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES
A empresa Becker Equipamentos Industriais Ltda., empresa situada na cidade de Brusque no estado de Santa Catarina, reconhecendo a importância de manter um bom relacionamento com seus clientes e visando garantir a sobrevivência de suas atividades se compromete a atender o requisito 7. TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES da PORTARIA 371 do INMETRO.
➢ Considerar e dar o efetivo tratamento às reclamações de seus clientes;
➢ Atender a legislação, aos regulamentos técnicos e acordos assumidosaplicáveis de maneira compulsória ou por livre iniciativa;
➢ Estimular e analisar os resultados, bem como tomar as providências cabíveis, considerando as estatísticas das reclamações recebidas;
➢ Responder ao INMETRO qualquer reclamação por ele enviada, respeitando os prazos e os critérios estabelecidos;
➢ Responder ao reclamante quanto ao recebimento, tratamento e conclusão da reclamação em até 15 dias úteis após o recebimento da reclamação;
➢ Para cumprir estes compromissos, a Becker Equipamentos definiu as responsabilidades sobre o Tratamento de Reclamações de Clientes em Procedimentos Internos e Decisões da Diretoria.